Panqueca americana

Desde pequena, quando vou para os Estados Unidos eu como panqueca toda manhã. Depois que descobri que era celíaca, eu e minha mãe sempre caçamos lugares que tenham panqueca sem glúten ou procuramos no mercado alguma mistura para panqueca. Nos Estados Unidos realmente há mais opções, até porque os americanos têm o costume de comer panqueca no café da manhã, diferente daqui do Brasil.

Aqui em casa, eu faço de vez em quando aquela panqueca de banana, que é mais saudável do que a tradicional (colocar link da receita). Mas recentemente achei uma mistura de panqueca sem glúten da marca Bob’s Red Mill, marca americana famosa, no mercado Zaffari (tem uma foto dela no destaque “receitas” no nosso insta). Fizemos uma panqueca com ela e ficou muito parecida com as que comemos lá nos Estados Unidos!
Aqui está a receita que usamos:

Ingredientes:

OBS: se você tiver o mix de panqueca sem glúten Bob’s Red Mill não colocar o açúcar, fermento em pó e sal e substituir a farinha por 1 e ½ do mix.

  • 1 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 2 col de sopa de manteiga derretida
  • 1 e ¼ xícara de farinha sem glúten (nós usamos a da Aminna)
  • 1 col de sopa de açúcar
  • 3 col de chá de fermento em pó
  • Pitada de sal

Modo de preparo:

Etapa 1: Em uma tigela, misture o leite, ovos e manteiga derretida. Adicione o mix de panqueca ou a farinha/açúcar/fermento/sal e bata até ficar homogêneo.

Etapa 2: Para cada panqueca, despeje ¼ xícara de massa na frigideira quente (fogo médio). Cozinhe até o topo ficar borbulhante, cerca de 3 minutos. Ajuste o fogo conforme necessário. Vire e cozinhe por mais 2 minutos.

Façam a receita, tirem fotos e marquem a gente (@viagemglutenfree) lá no insta!

Espero que gostem 😉

07/07/2020

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Deixe uma resposta