Panqueca de banana

Essa é uma receita que adoro fazer, muito gostosa e super fácil (apenas 3 ingredientes), para quem gosta de uma refeição saudável logo pela manhã ou para o lanche da tarde!

PORÇÃO: 3 panquecas pequenas

Ingredientes:

– 1 ovo
– 1 banana madura
– 2 colheres de sopa de farinha sem glúten da sua preferência (farinha de aveia sem glúten ou de amêndoas são as que eu gosto de usar)

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata eles até virar uma mistura homogênea. Unte uma frigideira com o óleo de sua preferência (eu uso óleo de coco), coloque um pouco da massa quando o óleo estiver quente e mexa a frigideira em movimentos circulares para espalhá-la um pouco. Quando formar bolhas de ar na massa, com a ajuda de uma espátula, vire-a do outro lado com cuidado, porque a massa é bem mole. Agora é só colocar as coberturas desejadas e se deliciar (eu amo colocar mel e canela, fica uma combinação perfeita!)

OBS: é possível fazer a receita sem farinha, mas nesse caso ela não pode ser feita no liquidificador, é preciso misturar a massa com um garfo. A massa fica um pouco mais difícil de virar mas se você fizer com cuidado, dá super certo!

04/12/2019

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Deixe uma resposta