Welcome to Miami

Miami é um ponto turístico para os brasileiros, muitos têm casa ou até moram nesta cidade. Por isso, decidi falar um pouco sobre as diversas opções de restaurantes e supermercados para os celíacos.

Primeiramente, café da manhã. Muitas vezes os hotéis que as pessoas ficam oferecem café da manhã, algumas opções que são garantidas para os celíacos e que eu sempre como são: ovos mexidos, queijos e frutas. Mas se forem ficar em casa e tiverem que comprar a comida, os supermercados que eu gosto são o Whole Foods (tem mais opções saudáveis) e o Walmart. Neles, você pode encontrar alimentos sem glúten, como frutas, pães, waffle, biscoitos, salgadinhos, na área de produtos gluten free. Quando estou em hotel eu compro o pão sem glúten e levo para o café da manhã para comer com o cream cheese que é uma delícia.

Agora, para o almoço e jantar na rua, os restaurantes clássicos dos Estados Unidos que eu sempre vou são: Outback, que todo mundo conhece, possui até cardápio sem glúten para facilitar a nossa vida, The Cheesecake Factory (tem um pãozinho gluten free de entrada maravilhoso, mas você precisa solicitar) e Olive Garden (também tem aqui no Brasil) possuem massa sem glúten, já o Hard Rock Cafe e o Shake Shack tem pão de hambúrguer gluten free (minha hamburgueria favorita) e em alguns dos restaurantes do Pizza Hut possuem pizza sem glúten. Novamente, se estiver em casa e for comprar comida, os supermercados que indiquei possuem muitas opções para os celíacos, como saladas prontas, massas gluten free, comidas prontas e no Whole Foods tem até um Self Service com várias opções super saudáveis. Se você for muito fã de doce como eu, não se desespere, porque você vai encontrar algumas sobremesas gluten free. Assim que entro em algum supermercado, loja de conveniência ou farmácia eu compro alguns saquinhos de M&Ms (os dos EUA não contém glúten em alguns sabores) de chocolate e peanut butter (esses são os que eu sei que posso comer), outras opções são algumas barras da Hersheys, da Kinder ou aquele com pasta de amendoim por dentro, Reeses. Mas se não quiser chocolate puro, peça um Cheesecake sem glúten no The Cheesecake Factory, a Thunder do Outback ou procure alguma loja que tem cookies sem glúten que eu amo.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, eu sempre vou em todos esses restaurantes e acho eles super gostosos! Miami é uma cidade linda e cheia de pontos turísticos, aproveitem.

11/12/2019

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Deixe uma resposta