Quando ouvimos falar no nome Santander, logo pensamos no banco que teve origem justamente na cidade com o mesmo nome, Santander no norte da Espanha. Chegamos cedo na cidade e tivemos oportunidade de passear pelo maravilhoso parque até o Palácio de Magdalena, que fica numa península e tem uma vista lindíssima. Ainda bem que a gente gosta de andar, porque o lugar é enorme, com várias atrações e em vez de pegar o trenzinho, fizemos todo o passeio a pé para aproveitar ao máximo.
Ainda passeando pela orla, caminhamos até El Sardinero, e suas belas praias, La Concha e a própria Sardinero. Passeamos pelos Jardines del Piquio com seus lindos bancos e uma fotogênica pérgola. Nesse mesmo local, área mais popular da costa visitamos o Grande Cassino que fica bem próximo de nosso hotel, que por sinal tem uma das vistas mais bonitas da nossa viagem. Recomendo, Hotel Santemar.
Pelo outro extremo da cidade fomos até o Farol de Cabo Mayor, de 30 metros de altura, um dos principais pontos turísticos, além de uma bela vista do por do sol. Visitamos também, no mesmo dia (haja perna), o Centro de Arte Botín, que leva esse sobrenome do fundador do Banco Santander.
Paramos para comer um delicioso Polvo no Lacatedral, um barzinho super charmoso ao lado da catedral de Santander e jantamos no Balneário de la Concha, com uma linda vista da orla, degustando mais um vinho espanhol delicioso, dessa vez foi o Ramon Bilbao.
Nossa próxima parada será no caminho de La Coruña, mas a distância é grande e teremos bastante estrada e lugares lindos no caminho que iremos compartilhar em breve com vocês! Já deixe aqui sua pergunta se você têm alguma curiosidade sobre a nossa viagem. 😉
Célia
07/01/2022
*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.