Cenário de “Game of Thrones”

Bem perto de Bilbao tem uma cidade muito charmosa que resolvemos nos hospedar. Mesmo estando a poucos quilômetros (aproximadamente 15 km) de Bilbao achamos que valeria a pena dormirmos em Getxo, que possui uma atmosfera de cidade de veraneio, com uma orla linda e seus palacetes.

Assim que chegamos na cidade, fomos até o nosso hotel (Hotel Artaza), que nos surpreendeu positivamente em todos os sentidos: tem uma das vistas mais lindas de toda a viagem, um excelente restaurante com muitas opções sem glúten no menu e uma ótima área para lanches e refeições ao ar livre.

Fomos a pé mesmo explorar a cidade, e nosso primeiro cartão postal foi a Ponte de Vizcaya, a ponte suspensa “Transbordador” mais antiga do mundo, de 1893, declarado patrimônio da humanidade pela Unesco. De lá fomos caminhando pela Orla com vista para “El Abra” até o Puerto Viejo. Foram quilômetros a pé e nos distanciamos tanto do hotel que precisamos de ajuda pra acharmos o caminho de volta.

No final do dia, para aproveitarmos o pôr do sol, fomos até San Juan de Gaztelugatxe, que fica na localidade de Bermeo, a 30 minutos de Getxo. A bela vista pelo passeio na estrada é de uma ilha unida a terra por uma ponte de pedra, uma vista digna de filme, que não por acaso foi usado como cenário na série “Game of Thrones”.

E assim terminamos mais um dia maravilhoso pelo norte da Espanha, retornando ao hotel, que pra gente mais parecia um pequeno palácio, e fomos descansar pois no dia seguinte já estávamos prontos pra pegar estrada em direção ao próximo destino.

Já deixe aqui sua pergunta se você têm alguma curiosidade sobre a nossa viagem. 😉

Célia

14/12/2021

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Uma reposta para “Cenário de “Game of Thrones””

Deixe uma resposta