La Rioja nos surpreendeu

Escolhemos nos hospedar na cidade de El Ciego para ter a oportunidade de aproveitar nossa primeira hospedagem no AGROTURISMO VALDELANA, casa que se tornou ao mesmo tempo um hotel, museu do vinho, ter a oportunidade de realizar degustação dos vinhos da Bodega VALDELANA e conhecer os 500 anos de história dessa família. Ainda tivemos a oportunidade de visitar um de seus vinhedos. E nos surpreendemos com o estudo que está em andamento com a plantação, nesse terreno, do mesmo tipo de uva que Jesus bebeu na última ceia.

Para brindar nossa estadia nossa vista era do hotel Marqués de Riscal, projetado por Frank O. Gehry, o mesmo arquiteto do Museu Guggenheim em Bilbao. O visual é realmente surpreendente: “tudo é envolto em chapas de titânio coloridas em rosa, ouro e prata que na luz do dia reflete em suas curvas os tons avermelhados do vinho tinto, o ouro da malha e a prata da tampa da garrafa de vinho Marqués de Riscal”.

Bem perto do nosso hotel ficava a principal igreja da cidade, Igreja de San Andrés e mesmo não fazendo parte do nosso roteiro tivemos interesse em conhecer por dentro e para a nossa surpresa além de lindíssima, o altar é MUITO parecido com o da igreja do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro, que foi onde nos casamos e essa viagem é justamente para comemorarmos 30 anos de casados. Coincidência??? Podem imaginar a nossa surpresa….

Depois de tantas emoções deixamos a cidade e saímos em direção a Logroño, encantados com a paisagem de lindos vinhedos pela estrada. Paramos para comer na CALLE DEL LAUREL com bares de tapas ou pintxos. São, na verdade, petiscos com vários ingredientes sobrepostos numa fatia de pão e presos com um palito. Por isso, são bem complicados para celíacos porque a base literalmente costuma ser o pão, mas sempre achei opções de palitos de camarão ou pescado que são na verdade espetinhos (sem pão), que acaba sendo uma ótima opção de refeição rápida.

O dia já estava terminado e partimos para San Sebastián, onde contaremos sobre a nossa próxima parada e suas lindas paisagens no próximo post. Já deixe aqui sua pergunta se você têm algum curiosidade sobre o nosso roteiro! 😉

Célia

09/11/2021

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Deixe uma resposta