San Sebastián é deslumbrante

Chegamos em San Sebastián, eleita uma das cidades mais bonitas da europa, a cidade que mais nos recomendaram conhecer no norte da Espanha. E realmente é linda.

O nosso hotel era muito bem localizado, Hotel Ilunion San Sebastián, perto de tudo, a poucos passos do cartão postal da cidade, playa de la Concha. Chegamos a tempo de passear pela orla e ver o entardecer, que nessa época do ano avança para quase 8 horas da noite (ótimo para aproveitar ainda mais os dias longos).

Aproveitamos a ótima localização e fomos a pé mesmo ao supermercado, porque viagem com celíacos precisa sempre ter opções de pães ou torradas sem glúten e frutas para os lanches rápidos e nosso kit viagem já estava acabando. A Espanha é um dos países com mais opções para celíacos nos supermercados e restaurantes. Nosso jantar foi no espaço aberto, com vista para a orla num ótimo restaurante Biarritz. Comi um prato de polvo delicioso e tive a oportunidade de pedir o pão sem glúten que eles servem sempre bem quentinho (é um pão embalado individualmente, que eles compram congelado e aquecem para consumo imediato). Essa opção tem em muitos restaurantes da Espanha, é BOM DEMAIS.

Para ter uma visão privilegiada da cidade, indico ir de funicular ou subir de carro mesmo até o Monte Igueldo e ver a Bahia de La Concha de cima e depois descer e caminhar por toda a orla até chegar na Parte Vieja da cidade e andar pelas ruas estreitas e os bares de pintxos. A Calle 31 de agosto é a mais famosa para provar alguns petiscos (cuidado pois a maioria é a base de pão). San Sebastián é uma das cidades com mais restaurantes com estrelas Michelin, então a culinária é excelente.

Uma particularidade de San Sebastián é o idioma, pois além do castelhano, quase tudo na cidade também esta escrito na língua basca (euskera), uma das mais antigas da europa e bem diferente.

Almoçamos em um dos restaurantes do píer no final da paria de la Concha com uma paisagem lindíssima, saboreando um pescado fresco a la plancha.

No próximo texto vou contar o sufoco que foi achar um hotel antes da nossa próxima parada. Estavam todos lotados e não tínhamos reservado ainda o hotel para essa noite. Mas no final deu tudo certo, mesmo saindo um pouco do roteiro original. Já deixe aqui sua pergunta se você têm alguma curiosidade sobre a nossa viagem!

Célia

21/11/2021

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Deixe uma resposta