Aplicativos que podem ajudar os celíacos

O Google é, obviamente, um dos melhores amigos dos celíacos em relação a busca de receitas, hotéis, restaurantes e alimentos sem glúten, mas pode ser um pouco cansativo de procurar, tem dados espalhados e às vezes não tem informações específicas sobre um assunto. Recentemente, eu encontrei três aplicativos muito interessantes que compactam aspectos importantes para os celíacos e facilitam demais a nossa vida.

  • Find me GF

Aplicativo destinado para buscar restaurantes que oferecem opções sem glúten e aqueles que são 100% gluten free, em qualquer lugar do mundo. Eles indicam os que são completamente seguros, os que têm alguns pratos sem glúten, os estabelecimentos são ranqueados com estrelas que os consumidores colocam e tem comentários e avaliações deles.
Esse app pode ajudar muito a encontrar lugares novos para comer de uma forma segura e principalmente em viagens, já que você coloca a sua localização (bairro, cidade, país) e o tipo de comida que você deseja.

  • Nima

O Nima é um sensor que detecta glúten nos alimentos, temos um texto sobre ele aqui no blog caso você queira saber mais dele (colocar link do texto). Esse aplicativo mostra os pratos de restaurantes e comidas do mundo todo que já foram testados pelo Nima pelas pessoas e mostra uma nota de 0 a 5 em relação a segurança deles. Além de possuir os comentários dos consumidores e o total de vezes que os pratos foram testados pelo sensor.

  • GlutenFree Shar

Além de encontrar os restaurantes seguros para celíacos mais próximos da sua localização, ele indica hotéis com opções sem glúten, receitas gluten free, oferece algumas informações sobre os produtos da marca (Schar) e tem uma aba para o blog deles que fala sobre assuntos variados relacionados ao glúten. Achei o aplicativo muito completo e pode ajudar celíacos em diversas situações.

Você já conhecia algum desses aplicativos? Tem alguma outra indicação? Deixe nos comentários 😉

O nosso blog e instagram (@viagemglutenfree) também abordam temas importantes sobre a vida sem glúten e ajudam os celíacos nessa jornada, confira nossos conteúdos!

09/09/2020

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Deixe uma resposta