Batata rosti de frango

Eu adoro batata rosti. Essa receita de origem suíça é uma excelente opção para o almoço ou o jantar e pode vir acompanhada de arroz ou mesmo só de uma saladinha. Minha preferida para o dia a dia é esta receita de frango e requeijão. Mas você pode substituir por seu recheio favorito e também ir alternando as opções, como carne seca desfiada ou mesmo uma versão veggie com brócolis.

Ingredientes:

Massa

– 3 batatas com casca raladas

– sal, pimenta do reino e noz moscada ralada

– 1 colher de sopa de azeite

– 1 colher de sopa de manteiga

Recheio

– 2 xícaras de chá de frango cozido e desfiado

– ½ xícara de ervilha

– ½ xícara de milho

– 1 tomate picado

– ½ xícara de requeijão cremoso

– sal e cheiro verde picado

Modo de fazer:

Prepare o recheio, misturando todos os ingredientes. Reserve na geladeira

Para a preparação da batata, cozinhe as batatas com casca em água fervente com sal por 10 minutos para que elas continuem firmes. Escorra, deixe esfriar e rale no ralo grosso. Tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto. 

Em uma frigideira média, aqueça o azeite e a manteiga em fogo médio. Despeje metade da batata ralada e espalhe até alisar. Coloque o recheio e cubra com a batata restante. Em fogo baixo, frite por 5 minutos de cada lado. Depois de dourar, coloque em um prato. 

Porção individual ou serve até 2 pessoas.

Olga

02/10/2019

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Deixe uma resposta