Os sete suplementos bons para o cérebro

Uma boa nutrição traz efeitos muito positivos para a saúde. E essa lista de alimentos, além de contribuírem para uma dieta mais saudável, não contém glúten! Aproveitem a diversidade de alimentos e seus benefícios. Os 7 suplementos que contribuem para o bom funcionamento do cérebro são:

CÚRCUMA
Tempero usado normalmente em forma de pó.

PROBIÓTICOS
Microrganismos vivos que auxiliam as bactérias residentes no nosso intestino. Alguns alimentos são ricos em probióticos naturais a exemplo do Iogurte natural e da Kombucha.

ÓLEO DE COCO
Além do consumo natural, também pode ser usado para cozinhar em altas temperaturas, pela boa estabilidade térmica.

ÁCIDO ALFA-LIPÓICO
É um ácido graxo, obtido na dieta pelas carnes vermelhas e certas verduras como brócolis e espinafre.

VITAMINA D
Encontrado na natureza em peixes de águas frias e certos cogumelos. É produzido naturalmente no organismo através da exposição da pele `a luz solar.

DHA (Ácido docosaexaenoico)
É um dos ácidos graxos encontrados no ômega 3. As fontes mais comuns são os peixes com maior teor de gordura como salmão ou sardinha. A fonte natural mais rica em DHA é o leite materno.

RESVERATROL
É um polifenol encontrado principalmente na casca e nas sementes das uvas vermelhas ou pretas.

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas! Bora se alimentar de forma saudável e com equilíbrio para alcançar uma disposição melhor e o bem-estar. Além disso, não podemos nos esquecer de praticar atividades físicas regularmente e ter um sono de qualidade 😉

Fonte: A dieta da mente – Dr. David Perlmutter

Célia

03/09/2021

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Deixe uma resposta