Tortilla espanhola

Quando pensamos em tortillas, relacionamos imediatamente com o prato típico do México, né? Aquelas estilo Rap10. Só que essa que estamos falando é diferente, é um prato típico da Espanha a base de ovo e batata com diversas variações de recheio.

Inclusive, na nossa viagem, comemos demais essa delícia sem glúten, principalmente no café da manhã. Os lugares que mais servem esse prato são cafeterias e lanchonetes tradicionais da região.

Bora pra receita?

Ingredientes:

  • 5 ou 6 batatas (pode cortar bem fininha);
  • 1 cebola e rodelas finas;
  • 5 ovos;
  • Óleo;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

  1. Lave bem as batatas e a cebola e deixe escorrer; frite-as juntas, devem ficar bem molinhas;
  2. Bata os ovos, acrescente sal, as batatas e a cebola fritas; coloque tudo em uma frigideira, e vá mexendo devagar para não queimar ou grudar;
  3. Depois de 5 minutos coloque um prato maior que a frigideira em cima dela, e vire a fritada para fritar o outro lado. Quando ver que está bem fritinha, volte-a para o prato e pode servir!

Tradicionalmente ela é acompanhada de pão (no nosso caso, pão sem glúten). Uma sugestão é colocar bacon frito na hora de misturar os ovos com a batata.

Já conheciam essa receita? Depois contem pra gente o que acharam!

Célia

24/11/2021

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Deixe uma resposta