Óleos essenciais e o bem-estar (parte 2)

Existe uma ampla variedade de óleos essenciais e as possibilidades de uso e aplicação são praticamente ilimitadas. Com tantas opções você pode personalizar sua experiência de acordo com suas preferências e necessidades diárias. Fizemos um texto aqui no blog falando um pouco sobre os óleos essenciais (clique aqui para ler) e a seguir, conforme prometido, daremos dicas de uso e falaremos sobre os benefícios de cada um.

Existem três maneiras básicas de usar óleos essenciais: aromático, tópico e interno. Sempre verifique o tipo de uso e os cuidados antes de usar qualquer óleo essencial. Hoje, iremos dar destaque aos óleos mais conhecidos e com excelentes benefícios:

  • Lavender

O óleo essencial de Lavanda é valorizado por seu aroma inconfundível e por seus benefícios. Lavanda é conhecida por suas qualidades calmantes e relaxantes. Para uso aromático e tópico. Eu uso para relaxar e deixar um aroma maravilhoso no meu quarto na hora de dormir.

  • Grapefruit

O aroma fresco e revigorante da Toranja é um grande aliado para elevar o humor e agradar os sentidos. Um dos favoritos entre os óleos essenciais. Para uso aromático e tópico.

  • Lemon

Outro favorito, o Limão Siciliano é conhecido como um purificante tópico e aromático que pode ser usado com muitos outros óleos. Eu costumo pingar uma gota no meu copo de água, uma vez por dia para ajudar na digestão. Nesse caso eu uso o óleo essencial de aroma de Limão Siciliano, próprio para ingestão.

  • Peppermint

Hortelã-pimenta como óleo essencial, é útil para facilitar o respirar e para ajudar você a manter o ritmo durante o dia. Para uso aromático e tópico. Eu uso em momentos especiais, como no estímulo para realizar exercícios físicos.

Óleos essenciais são concentrados, muito eficazes e seguros quando utilizados adequadamente. Então tome alguns cuidados. Proteja sempre os olhos e canais auditivos e atenção com o uso de óleos fotossensíveis que reagem com exposição ao sol (não se expor por até 12 horas, após a aplicação do produto). E Lembre-se de sempre diluir os óleos antes da aplicação em crianças ou se tiver pele sensível. Para melhor conservação mantenha os óleos essenciais longe da luz, calor, ar e umidade, o que provoca oxidação com a prolongada exposição.

Um dos hábitos mais cruciais para o sucesso dos resultados do uso de óleos essenciais é estudar o seu corpo, e escolher os óleos de acordo com as suas necessidades, além de fazer uma dieta saudável e manter hábitos diários de bem-estar.

Fonte: doterra.com.br

Célia

12/01/2021

*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.

Deixe uma resposta