Nós, celíacos, precisamos seguir uma dieta 100% sem glúten, mas já falamos algumas vezes aqui no blog e lá no instagram que tirar o glúten da dieta não necessariamente emagrece ou é saudável. Depende das escolhas dos alimentos que ingerimos diariamente. Você troca o pão comum por pão sem glúten ou por uma fruta? Isso faz toda a diferença. Lembrando que não somos a favor de extremismos e sim do equilíbrio!
Além de nos preocuparmos com a dieta restritiva, precisamos lembrar de nos movimentar! Não só os celíacos, mas todo mundo! A prática de exercícios é fundamental para uma vida saudável e sinônimo de bem-estar. Vamos deixar aqui uma lista com os benefícios da atividade física:
- Combate o excesso de peso;
- Melhora a autoestima e promove a sensação de bem-estar;
- Diminui a depressão;
- Melhora o desempenho escolar, no caso de crianças e adolescentes;
- Diminui o estresse e o cansaço;
- Aumenta a disposição;
- Promove o fortalecimento do sistema imune;
- Melhora a força e resistência muscular;
- Fortalece ossos e articulações;
- Melhora a postura;
- Diminui o risco de doenças cardiovasculares;
- Melhora a aparência da pele
Fonte: @tuasaude
O segredo é escolher uma atividade que você goste de praticar! Pode ser um esporte, musculação ou uma simples caminhada, o importante é se movimentar e ter consistência! Também é essencial escutar o seu corpo. Se você não está acostumado a fazer exercícios, comece devagar e vá aumentando a frequência ou o peso aos poucos.
Outros hábitos saudáveis que gosto de praticar, além de uma alimentação equilibrada e a prática de esportes, são: tomar sol, beber muita água durante o dia todo, dormir bem (de 6h a 8h no mínimo) e cuidar da mente (ficar um pouco distante do celular, ler um livro, meditar, jogar um jogo com a família ou amigos, etc). Tenho certeza que depois que você adotar essas práticas, sua vida vai mudar!
Você pratica algum exercício? Compartilha com a gente qual é o seu favorito!
Cá
26/01/2021
*Estamos compartilhando nossas experiências mas não somos médicas ou nutricionistas. Consulte um especialista para uma orientação profissional.